Total de visualizações de página

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Memórias do grupo...

Infância:

1. Lembro de correr descalça pela floresta Amazônica, fui privilegiada: senti o cheiro da mata, me banhei em igarapés, comi ingá “panhado” na árvore, explorei aquele pedaço de paraíso com meus amigos.


2. Uma lembrança boa e marcante da minha infância com certeza foram as milhares de exibições do filme REI LEÃO na minha casa. Eu assistia todos os dias e sabia de cor as falas. Era uma diversão, gostava muito de ver e de rever.


3. Eu fugi da casa da minha babá porque ela me beliscava quando eu queria brincar e não me deixava também brincar com as outras crianças menores. Tinha apenas 3 anos, mas pensei em tudo para ela não me pegar em fuga. Ela dava banho em outra criança. Sua ajudante passava roupa. Seu marido assistia televisão. Pensei rápido como um flash, pulei a janela do quarto de uma das filhas dela. Deixei minha sandália, sabia que não poderia fazer nenhum barulho. Então pulei o portão que era de grade e fui embora para minha casa sozinha, caminhei 720 metros.

Sonho Adolescente:

1. Sonhava em ser uma popstar...


2. Quando eu era adolescente peguei a fase de transição em que de Paquitas, as meninas decidiram ser modelos. Mas eu, ah, eu tinha o sonho de ser VJ da MTV e ter contato com todas aquelas bandas que me enlouqueciam nos anos 90.


Bebida:

1. Lembro-me bem daquele dia, eu com 18 anos recém completados e um mês de faculdade. Não gostava de cerveja, achava o gosto amargo. Em uma viagem ao Rio com a universidade, eu e um grupo de amigos fomos para um bar. A partir daquele dia a cerveja passou a ter um gosto diferente, bom de ser apreciado, o amargo definitivamente não existe mais.


2. A primeira vez em que bebi cerveja eu tinha 8 anos, peguei na geladeira escondida da minha mãe. Quando ela descobriu que a cerveja que tinha deixado na geladeira não estava mais lá, ficou pensando que tinha sido meu pai o responsável pelo desaparecimento da bebida.


3. Tem um estágio da minha bebedeira que me deixa agressiva. E é um momento delicado, portanto, preciso ficar longe de inimigos, ex-cafajestes e telefones celulares, pois corre-se o risco de eu ir tomar satisfações, quebrar cadeiras e soltar uns bons palavrões... fico louca e só tomo consciência disso no dia seguinte, quando me contam...


Fofoca:

1. Meus vizinhos ficam horrorizados por eu ter saído com um homem mais velho...


2. Saiu certa vez, depois de uma festa que eu tinha transado a três dentro de uma barraca de camping com um casal de namorados. Foi numa chácara, uma galera foi passar o fim de semana lá, teve um momento em que fiquei conversando com o casal, todos dentro da barraca por causa do sol, Daí me sai a fofoca. Se tivesse acontecido, foda-se, mas não aconteceu e foi isso que deixou puta.


3. Fui à missa, e no final o padre deu a notícia do falecimento de uma freira da comunidade. Eu confundi o nome e passei a informação pra frente com o nome errado, dias depois vi a falecida na rua e levei um susto. Ela não tinha morrido e eu criei a fofoca.


Rock:

1. Eu comecei a escutar rock por causa de um menino que eu gostava, pois ele gostava de rock. Eu tinha 16 anos e a música que marcou foi “All About Us”-T.A.T.U.


2. Eu gostava de NKOTB, gostava muito mesmo, era fanática. Até que ela veio morar na cidade, estudar na minha escola e ser da minha sala, ela me apresentou ao rock e ele nunca mais saiu da minha vida. O ano era 1992. O nome da garota era Anna Snake, ela tinha tinta no cabelo, uma naja tatuada na perna e me apresentou a banda GUNS AND ROSES.


3. Minha mãe tira onda comigo por ela ter vivido a melhor época do rock and roll. Ela se gaba de ter dançado muito em bailes onde só se tocava o rock de qualidade daquela época: Elvis Presley, Rolling Stones, James Brown, Beatles, Jovem Guarda. O rock de hoje é filho dessa época de ouro. Nossa geração também tem qualidade?


Violência:

1. Quando eu era criança eu sofri bulling na escola, aos 9 anos as pessoas da minha sala não me aceitavam, me ofendiam. Eu ganhei o troféu MISS FEIA da sala por três anos seguidos.


2. Lembro de correr dele, fugindo, desesperada ao redor da mesa da cozinha. E eu, confusa, sem entender, seria uma brincadeira de pega-pega proibido? Só sei que depois disso minha vida se tornou um inferno. Eu nunca mais fui a mesma e tive todos os problemas e traumas que ninguém, NINGUÉM jamais imaginou.

2 comentários:

  1. Bebida...

    A "Tia" do Open House (Ione) mandou sair do armário!

    o0

    ResponderExcluir
  2. Sobre Violência...

    Nasci (nascemos!) mulher em uma sociedade questionável...
    Nasci depois de um tempo em que todas as mulheres foram executadas, com exceção das bebês. Estas foram ensinadas, desde o princípio, que sua função era ficar em casa e cuidar dos lares, cozinhar bem, dar prazer e que não poderiam questionar, ter vontades ou fantasias. E elas acreditaram.

    ResponderExcluir